sábado, julho 16, 2016

A creditamos que a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.
Se a nossa opção é progressiva, se estamos a favor da vida e não da morte, da equidade e não da injustiça, do direito e não do arbítrio, da convivência com o diferente e não de sua negação, não temos outro caminho se não viver a nossa opção.
Encarná-la, diminuindo, assim, a distância entre o que dizemos e o que fazemos.
Paulo Freire

sexta-feira, julho 15, 2016

Acreditar que todos somos iguais ou que ninguém é melhor que ninguém é uma amarga ideologia social. Não somos iguais e entre nós existem aqueles que são melhores que outros sim, pois todo processo de avaliação tem um conceito subjacente como reverencial , todavia, o maior erro é tentar usar conceitos como dinheiro ou cor de pele para julgar quem é melhor que quem. 

A referência de comparação entre humanos deveria ser a grandeza espiritual e a tendência a praticar o bem. Não tenho dúvidas que, usando tal como referência, não é difícil encontrar diferenças relevantes entre os humanos e perceber-se que existem sim, muitos sujeitos melhores ou piores que outros.

O homem nasceu pra praticar o bem e a gentileza, por algum motivo nos perdemos no caminho.
Thomás Freud de Morais Gonçalves

quinta-feira, julho 14, 2016

O povo, por ele próprio, quer sempre o bem, mas, por ele próprio, nem sempre o conhece.
Jean-Jacques Rousseau

quarta-feira, julho 13, 2016

Viver em sociedade é um desafio porque às vezes ficamos presos a determinadas normas que nos obrigam a seguir regras limitadoras do nosso ser ou do nosso não-ser... 
Quero dizer com isso que nós temos, no mínimo, duas personalidades: a objetiva, que todos ao nosso redor conhece; e a subjetiva... Em alguns momentos, esta se mostra tão misteriosa que se perguntarmos - Quem somos? Não saberemos dizer ao certo!!!
Agora de uma coisa eu tenho certeza: sempre devemos ser autênticos, as pessoas precisam nos aceitar pelo que somos e não pelo que parecemos ser... Aqui reside o eterno conflito da aparência x essência. E você... O que pensa disso? 


Que desafio, hein?
"... Nunca sofra por não ser uma coisa ou por sê-la..."
Clarice Lispector

terça-feira, julho 12, 2016

Palavra puxa palavra, uma idéia traz outra, e assim se faz um livro, um governo, ou uma revolução.

segunda-feira, julho 11, 2016

Ver muito lucidamente prejudica o sentir demasiado. E os gregos viam muito lucidamente. Por isso pouco sentiam. Daí a sua perfeita execução da obra de arte.
Fernando Pessoa

domingo, julho 10, 2016

O que é humano? É egoísmo, orgulho, mágoa, tristeza, amor, amizade, calor... 
NÃO! É flexibilidade, simples assim...
Alef Santos

                                                                                                   -Até parece-